CISAT Busca Parcerias com o Governo Federal para Beneficiar a Saúde dos Municípios Consorciados

Na última segunda-feira (11/09) os prefeitos que compõem o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Araguaia e Tocantins – CISAT se reuniram em Brasília/DF com o Ministro da Integração Nacional,  Helder Barbalho, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e com o diretor do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, João Salame Neto.

O foco das reuniões foi buscar recursos e parcerias junto ao Governo Federal que atendam as demandas na área da saúde e melhorem a vida da população nas regiões que integram o consórcio. Estiveram presentes o presidente do CISAT, Wagne Machado ( Piçarra), Marcos Dias (Brejo Grande do Araguaia), Célio Rodrigues (Eldorado dos Carajás), José Milési (Itupiranga), Maria das Graças Medeiros (Nova Ipixuna), Cláudio Santos (Palestina do Pará) e Francisco Barbosa (São João do Araguaia).

Na ocasião, os prefeitos consorciados expuseram as principais dificuldades enfrentadas pelo órgão, que já desenvolve ações voltadas à saúde há quase 20 anos, assim como apontaram soluções práticas para beneficiar a saúde dos municípios da região.