CISAT Almeja Parceria com o Estado para Solucionar Demandas dos Municípios Consorciados

No dia 30 de Agosto de 2017, os prefeitos consorciados ao CISAT- Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Araguaia e Tocantins reuniram-se em Belém/PA com o governador do Estado, Simão Jatene, em busca de parcerias, no intuito de ampliar os serviços ofertados pelo órgão aos municípios da região.

A reunião contou com a presença do presidente do CISAT, Wagne Machado (Piçarra), Marcos Dias (Brejo Grande do Araguaia), Maria das Graças Medeiros (Nova Ipixuna), Cláudio Santos (Palestina do Pará), Francisco Barbosa (São João do Araguaia), Pedro Medeiros (São Domingos do Araguaia), Edilson Carvalho ( São Geraldo do Araguaia), Ribamar Lima (Goianésia do Pará), Hildelfonso Araújo ( Abel Figueiredo) e João da Cunha ( Bom Jesus do Tocantins).

Na oportunidade, os prefeitos solicitaram a parceria do Estado para a realização de atendimentos aos municípios consorciados em polos regionais, especialmente no que se refere a cirurgias eletivas. Esta estratégia pretende reduzir os altos custos dos municípios com Tratamentos Fora do Domicílio (TFD’s), bem como, também reduzir as demandas locais encaminhadas ao Hospital Regional do Sul e Sudeste do Pará.